Vereadores buscam informações sobre concurso público

O não cumprimento dos prazos pela empresa contratada pelo concurso público e a procura da comunidade por respostas motivou uma visita dos vereadores Alaor Tomaz e Estevão De Loreno a coordenadora da comissão do concurso Luciana Basso para saber das providências que estão sendo tomadas e o que a empresa tem repassado a eles quanto ao resultado.

A coordenadora, que também é secretária de desenvolvimento, esclareceu que a contratação da empresa foi feita através de licitação, onde a MGA Concurso (vencedora) apresentou o menor e preço e, consequentemente, contratada para realizar o tramite. Comentou de que a empresa nunca deixou de responder aos questionamentos da comissão, mas que a grande preocupação é quanto aos prazos que não estão sendo cumpridos pela contratada. Mostrou diversos documentos que tratam do concurso e que inclusive uma notificação do município a MGA extrajudicial falando das penalidades previstas no edital que deverão ser aplicadas caso a empresa não tome providências.

Luciana destacou que em momento algum a prefeitura fez ‘descaso’ da situação e que todos os dias é feita uma cobrança seja por telefone ou e-mail para agilizar o processo. Destacou que têm sofrido muita cobrança e que disse saber o que os vereadores têm passado, pois tem tido sua palavra colocada a prova todas as vezes, já que não cumprimento por parte da empresa. Ela fez questão de ressaltar que os atrasos não têm a ver com o poder Executivo e sim unicamente a empresa.

Os vereadores agradeceram a disponibilidade da coordenadora da comissão por explanar a situação e se colocaram à disposição para cobrar em conjunto da prefeitura fiscalizando a situação.  Os vereadores chagaram a mencionar a preocupação de uma possível anulação do concurso que geraria grande desconforto já que as provas teriam de ser reaplicadas por uma nova empresa