Corede produção pede apoio do Legislativo em demandas regionais

Em motivos de uma reunião que acontecerá no próximo dia 26 de fevereiro no plenário do Legislativo de Carazinho, a presidente do Corede Região da Produção Munira Awad e o empresário e membro da comissão do conselho pró BR 153 e BR 285 Alexandre Schmitz estiveram reunidos com o presidente da Câmara Anselmo Britzke nesta sexta-feira. A visita  teve a intenção de apresentar a demanda ao representante do Legislativo a fim de mobilizar o maio número de pessoas para o encontro do dia 26.

A reunião que acontecerá às 19 horas, deverá mobilizar empresários e agentes políticos para que possa ser explicado o andamento do processo de duplicação das BRs 285 e 153. A reivindicação é conjunta com o Corede Norte a fim de buscar o maior número de apoiadores para reivindicar as melhorias as estradas. Isso porque estas escoam o desenvolvimento regional e não comportam mais as necessidades de trafegabilidade.

A presidente do Corede Produção Munira Awad explicou que já houve reuniões para tratar de planejamento, projetos e até encontros no DNIT em Brasília para tratar do assunto. Também comentou que as estradas já têm o estudo de viabilidade técnica ambiental, sendo necessário recurso para a elaboração do projeto destas duas estradas e após, recurso para a execução deles.

Uma visita ao prefeito também deverá ser agendada para que possa ser explicada a ele a importância desta mobilização regional. O presidente da Câmara se comprometeu  em levar a pauta desta reunião até a Ascamaja na assembleia mensal no dia 19.