D'Arte Galeria receberá sessão solene da Câmara de Vereadores

Já está definida a data da sessão solene em homenagem aos 20 anos da D’Arte Galeria, será no dia 17 de fevereiro, às 19 horas na própria galeria. A realização da solene é uma solicitação da artista plástica carazinhense e proprietária da galeria Ilse Ana Piva Paim que procuro a Câmara de Vereadores para saber da possibilidade da realização deste evento. No dia será apresentada por Ilse uma retrospectiva das atividades lá realizadas, e também um resgate a história de Carazinho.

A proposta inicial era de realizar uma sessão solene no mês de janeiro, dentro da programação da semana do município, onde os vereadores seriam recebidos por Ilse Ana na galeria. Porém, Gauchinho falou que no referido mês não havia possibilidade em função do recesso dos vereadores e muitos não estariam na cidade, porém sugeriu que fosse em fevereiro, quando todos já retornaram.

O presidente da câmara fez questão de esperar até fevereiro para que todos participem dessa sessão e possam ajudar a resgatar o amor pela cidade. “Nós temos uma comunidade muito negativa, onde diz que Carazinho nada dá e precisamos resgatar essa motivação e mostrar que temos potencialidades”, destacou.

Ise Ana comentou de uma palestra que ela vem ministrando a algumas entidades que fala especificamente sobre Carazinho, esse mesmo conteúdo será apresentado aos vereadores com a intenção de agregar conhecimento sobre a história do município nesses 85 anos.Também comentou que estará mudando e seu endereço, mas que pretende fazer esta sessão solene ainda D’Arte pela história que o local tem.