Vereadora busca auxílio com a administração para o MOFECOM

Na tarde desta terça-feira dia 13, reuniram-se o Sr. Prefeito Aylton, vice Alexandre Capitânio, representante do governo no legislativo vereador Rudinei Brombilla (PP), vereadora Sandra Citolin (PMDB), presidente do MOFECOM - Movimento Feminino Comunitário de Carazinho, ou Casa da Mulher Sr. Irineu Graebin e grupo de voluntariado da Casa, a fim de juntos apresentarem a administração a situação pela qual a casa encontra-se.
Conforme relato apresentado, a casa atende mulheres do município que sofreram ou sofrem agressão de toda ordem dentro de seus lares desde a década de 80. Dentre os atendimentos realizados pelo movimento, estão trabalhos na área jurídica, de assistência social e psicológica. O trabalho realizado pela casa tem o objetivo não só de dar auxilio as mulheres agredidas, mas também de proporcionar por meios viáveis a prevenção destes e de outros fatos, por este motivo, junto à sede funciona à noite o grupo de AA (Alcoólicos Anônimos) que em conjunto trabalham na resolução destes e de outros problemas.
Conforme relato dos representantes, ainda nos dias de hoje acontecem muitos casos de agressão e não só em uma parcela da comunidade, fatos como estes são comuns ao dia a dia da casa, que atende em média 5 mulheres por dia vítimas de agressão.
Com o apoio do legislativo o grupo solicita a administração municipal apoio na concretização dos trabalhos pela casa realizados bem como na alternativa de proporcionar um abrigo temporário para as mulheres que sofreram agressão e não tem como retornarem ao lar ou a casa de parentes e que estão pela casa amparados.
A fim de proporcionar ajuda viável ao trabalho da casa, a vereadora Sandra explanou brevemente sobre seu projeto enviado ao legislativo que dispõe sobre a criação do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER, o qual tem a principal finalidade de elaborar e sugerir políticas públicas que garantam igualdade de oportunidade entre os sexos, assegurando as mulheres o pleno exercício de sua cidadania.