Somente um projeto é votado no Legislativo

Somente um projeto foi votado na primeira sessão ordinária do mês de fevereiro na câmara de vereadores. O PL de autoria do vereador Erlei Vieira que altera o nome da rua José Reinaldo Braum no loteamento Residencial Vila Verde, para rua Olmiro Fahrion.  Outro projeto que estava na pauta, mas não foi a votação devido a um pedido de vistas do vereador Erlei Vieira, foi o PL 124/15 que dispõe de cargos da Fundetec, esse projeto vai a votação na próxima reunião legislativa.  A única ausência da noite foi o vereador Orion Albuquerque e não foi substituído por suplente.

Entre os assuntos levantados na sessão foi das condições da estrada do interior, em especial a estrada de Bela Vista, onde moradores entraram em contato com os vereadores e solicitaram providências. Outro problema levado até a tribuna foi da realização do rodeio do CTG Pedro Vargas no município de Sarandi. O fato causou polêmica nas redes sociais e também na comunidade por não haver uma área para a realização deste evento no município. Durante a discussão sobre o assunto, o vereador Estevão De Loreno convidou todos os vereadores para que participassem da reunião no gabinete do prefeito na quinta-feira às 14 horas para ajudar a definir um local para a realização desse tipo de evento para outros CTG’s e piquetes que já estão marcados.

Na sessão houve ainda a apresentação da prenda Isabela de Quevedo Chaves Guerra, primeira colocada em declamação no Rodeio de Vacaria, realizado no último final de semana. Isabela declamou aos vereadores e foi aplaudida em pé por todos.