Empresário reivindica a vereador apoio na limpeza do distrito Iron Albuquerque

Empresas instaladas no Distrito Industrial Iron Albuquerque sofrem com as más condições das estradas de acesso e o matagal que tomou conta. Por esse motivo, uma dos empresários que gera emprego e renda para o município entrou em contato com o vereador Alaor Tomaz e solicitou ajuda, pois disse não agüentar mais as dificuldades que enfrenta.

Durante a noite, o vigilante que fica na empresa relatou ao empresário que há um movimento muito grande carros  ali na rua de acesso ao distrito, onde os veículos param em meio ao mato para “namorar”. Como o mato está alto, consegue-se esconder os automóveis e até mesmo objetos oriundos de furto. Por isso a preocupação do empresário, pois coloca em risco o seu funcionário, além de possíveis arrombamentos.

Outro relato do empresário foi referente a geração de impostos para Carazinho e que não há valorização alguma com as empresas que estão instaladas no distrito Iron. “80% do nosso mercado é fora de Carazinho e 100% é gerado aqui e olha só a retribuição”, lamentou.

Diante dos depoimentos o vereador esteve no local e  vistoriou a situação. Lembrou do projeto  “Eixo do Desenvolvimento continuado” que tinha como intenção trabalhar com as empresas em reuniões mensais, presenciais reunindo o executivo e empresas privadas, mas que pelo que se vê isso não tem acontecido.  A grande estratégia do projeto era de fortalecimento de setores importantes para o município, às características do comércio e serviços na economia local, com predominância de empreendimentos do próprio município, e a importância da logística para a estratégia de desenvolvimento da cidade. Contudo, Alaor lamentou que isso tudo não está sendo cumprido e está longe de beneficiar àqueles que pagam seus impostos e geram dinheiro aos cofres públicos. Comprometeu-se em reivindicar pela limpeza dos distritos para que ofereça condições mínimas de trabalho às empresas aqui instaladas.