Vereadores participam de mutirão contra a dengue

Na manhã deste sábado responsáveis pela secretaria municipal da saúde, defesa civil, secretaria estadual da saúde, grupo de socorristas voluntários e câmara de vereadores atuaram no mutirão contra a dengue no bairro Oriental. A mobilização havia sido marcada pela defesa civil do Estado em reunião nesta semana ao município.

O bairro escolhido foi o bairro Oriental, pois é uma das principais preocupações da secretaria de saúde por concentra maior índice de larvas. Por esse motivo se iniciou o trabalho de conscientização a população dos riscos que o mosquito traz a todos neste primeiro bairro. Haverá novos trabalhos para conscientizar em outros bairros da cidade, conforme informado pela defesa civil estadual.

O mutirão está ocorrendo em Carazinho, pois conforme esclarecido pelos técnicos da saúde do estado o risco de contaminação no município é muito grande, isso porque o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti – LIRAa no último mês apresentou 7%, sendo que inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias , de 1% a 3,9%: estão em situação de alerta e superior a 4%: há risco de surto de dengue (casa do município).

Apesar de convidados todos os vereadores, estiveram presentes no trabalho desta manhã o presidente da casa Anselmo Brtizke e o vereador Paulino de Moura.