Nova rede de abastecimento agrada a moradores

Uma reivindicação de mais de 15 anos dos moradores dos bairros Planalto, São Sebastião, Cantares e Santa Terezinha chegou ao fim, após a instalação da nova rede de distribuição de água pela Corsan. Na manhã desta sexta-feira os vereadores Estevão De Loreno e Márcio Hoppen estiveram no local com o presidente do bairro Planalto e o gerente local da Corsan Ermógenes Bodanese para conhecer a obra feita pela empresa para atender a demanda dos moradores daquela região.

A obra ocorreu após várias reuniões e reivindicações da câmara de vereadores à Corsan devido à falta de água nos bairros em questão. Foram vários encontros da direção local com o Estado para que  algo fosse feito àquela comunidade. No ano de 2015, a obra aguardava o resultado de uma licitação para ligar a rede elétrica, onde duas licitações já haviam dadas como desertas. Contudo, no final do ano passado foi possível finalizar a instalação da nova rede que já está em funcionamento.

O relato dos moradores do bairro Planalto, feito ao presidente do bairro, é de que nos últimos 30 dias todos notaram a diferença “alguns chegaram a dizer que as torneiras que tinham sido compradas no um real quebraram em função da pressão da água” relatou.

O gerente da Corsan, Ermógenes Bodanese destacou que essa rede é “fruto e uma construção conjunta da comunidade, poder Legislativo e  a Corsan” e se disse satisfeito com os resultados que a rede tem dado para toda a comunidade. Outras melhorias já haviam sido feitas pela Corsan a fim de minimizar o problema, porém, com essa instalação os bairros da região não terão mais problema de abastecimento de água, mesmo quando acabar a água no centro, eles terão o fornecimento.

Os vereadores Estevão De Loreno e Márcio Hoppen agradeceram a sensibilidade da Corsan em agilizar o processo, pois todos estavam muito preocupados de como seria para os moradores no verão, aonde a água chegava com pouca pressão e algumas vezes, sem abastecimento.