Vereador faz visita a nova secretária de saúde

Na manhã de quinta-feira (21) o vereador Daniel Weber foi recebido pela Fernanda da Cás na secretaria de saúde, para tratar do reinício do funcionamento IML, a sala que será ocupada no prédio da secretaria da saúde, a questão da traumatologia e ortopedia que não consta no contrato vigente com o HCC devido a um entendimento do antigo secretário, impossibilitando os atendimentos eletivos de consulta e cirurgias nesta área pelo SUS no município de Carazinho, casos de urgência e emergência estão cobertos pelo contrato. Já os atendimentos agendados, não estão sendo realizados devido a um entendimento de que deveriam ser ofertados pelo estado devido a serem de alta complexidade.

A Secretária de Saúde informou ao vereador Daniel que já está trabalhando para que este quadro seja revertido. A preocupação do vereador é que a população não pode ser penalizada indiferente de quem seja a responsabilidade. Weber se colocou a disposição para ajudar a resolver este impasse.