Alaor comemora recurso para aquisição de material esportivo

Já está no caixa da prefeitura municipal o valor de R$ 20 mil adquirido através da Fundergs para aquisição de material esportivo e acessórios para a prática de esporte escolar. Este valor beneficiará um total de seis unidades de ensino fundamental, da rede municipal de ensino, abrangendo em  torno 1.200 alunos da rede.

Essa reivindicação foi iniciada através do gabinete do vereador Alaor Tomaz solicitando esse valor para reforma de quadra, porém, após análise com a secretária municipal de Educação Eloísa Dreyer concordaram que esse mesmo valor seria melhor utilizado na aquisição de material esportivo. Sendo assim, não será apenas uma escola e sim seis que receberão material para trabalhar a prática de esporte em sala de aula.

Sendo assim, de acordo com o projeto protocolado, serão beneficiadas as escolas municipais EMEF Presidente Getúlio Dorneles Vargas, EMEF  Professor Políbio do Vale, EMEF  Presidente  João Goulart, EMEF Presidente Castelo Branco, EMEF  Pedro Pasqualotto e EMEF Alfredo Scherer.

O valor total a ser investido é de R$ 24 mil, sendo R$ 4 mil a contrapartida do município que servirá para a aquisição de aro oficial para basquete, poste de vôlei simples, mesa de pebolim, mesa de tênis completa e goleira de futsal de ferro.

Para o vereador Alaor Tomaz é uma satisfação receber a notícia de que Carazinho será beneficiado com esse recurso, mesmo após a publicação da extinção da Fundergs, o município o conseguiu o recursos, graças a solicitações feitas pelos vereadores e município junto a entidade.