Vereadores prestigiam lançamento do projeto “Estrelas de Luz” do Programa Yacamim

Na manhã (23), o Presidente do Legislativo Gilnei Jarré e o Vereador Erlei Vieira prestigiaram o lançamento do projeto "Estrela de Luz" do programa Yacamin que aconteceu no salão de eventos da promotoria.

O projeto tem por principal objetivo tirar as crianças das ruas oferecendo à elas oportunidade de desenvolverem suas habilidades em oficinas pedagógicas que serão ministradas por profissionais qualificados.

A coordenadora do programa Juliana Napp destacou que o programa já está em andamento atendendo 10 crianças e  em breve outras serão integradas.  A equipe técnica está realizando abordagens às crianças e realizando um mapeamento dos locais onde  elas se reúnem, na maioria das vezes para realizarem a mendicância.

Segundo a Coordenadora do Programa "Para alcançarmos o sucesso neste novo projeto será necessário o envolvimento de toda população principalmente dos estabelecimentos comerciais, para que realizem contato com o programa indicando onde estas crianças encontram-se, para que seja realizado um mapeamento com os pontos onde elas se reúnem."

A promotora Clarissa destacou que o programa já se encontra em andamento e possui equipe de profissionais formados por psicólogos, assistente social, professor de educação física e  oficineiros das mais diversas áreas. A Promotora frisou que o  Yacamin está necessitando de um espaço físico maior para desenvolver as atividades que o novo programa contempla, segundo Clarissa "Para contemplarmos todas as ações previstas no projeto será necessário reforçar e ampliar as parcerias do Yacamim, em especial com as escolas tanto da rede pública, quanto da rede privada de ensino."

O Presidente Jarré por sua vez ressaltou "O poder Legislativo de Carazinho sempre será parceiro de todas as ações que trazem benefícios a comunidade carazinhense, principalmente a projetos como este apresentado no dia de hoje, que beneficiam crianças em situação de vulnerabilidade social. Como presidente do legislativo coloco a disposição o plenário da câmara de vereadores ao programa Yacamin, possuímos projetor e sistema de som de qualidade o que poderá contribuir para realização de suas ações."

Já o Vereador Erlei Vieira destaca a importância deste novo projeto que vem reforçar a prevenção ao uso de drogas já que o fato de tirar as crianças da rua e proporcionar a elas atividades pedagógicas beneficiam a sua formação social. Parabenizo toda equipe do Yacamim que realiza ótimo trabalho na prevenção ao uso de substancias químicas álcool e drogas, alcançando inclusive destaque estadual no que diz respeito a resultados alcançados.