Câmara repassará 10 mil a APAE

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulino de Moura recebeu nesta quarta-feira  um ofício da APAE de Carazinho solicitando apoio financeiro através das sobras da câmara. A diretora Carmen Argenton foi quem procurou o presidente para solicitar apoio, justificando as dificuldades que a escola tem para a sua manutenção.

A diretora afirmou não saber da necessidade de encaminhar um ofício até a Câmara, mas que assim que tomou conhecimento elaborou o documento. Mencionou da escassez de recursos para a manutenção anual da APAE, tendo recebido recentemente uma notificação que determina a devolução de R$ 5.423,25, o que gerou uma quebra no orçamento da entidade.

Dessa forma o presidente afirmou que será repassado a escola o valor de R$ 10 mil, valor este que seria colocado nas câmaras de videomonitoramento. Ainda conforme o presidente, outros 10 mil também serão retirados das câmeras e repassados a secretaria de agricultura atendendo uma solicitação do secretário. O dinheiro servirá para a aquisição de equipamentos e insumos para o setor de horticultura do município.