Posto da BM é reinaugurado em Carazinho

Foi reinaugurado nesta segunda-feira (30) o posto da Brigada Militar localizado no centro de Carazinho. A reforma é uma mobilização da Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas e prefeitura municipal (secretaria de planejamento), Eletrocar, SeS Tintas Legal, Pawisul  e Hoffmann.

A reinauguração ocorreu junto ao posto da BM com a presença dos prefeito municipal Renato Süss, presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura, presidente do Sindilojas Erselino Zottis, diretor financeiro da CDL Cláudio Hoffmann, secretários municipais Roberto Klein e Flávio Maioki, além de representantes do 38 BPM e 3º POE.

O prédio pertence à prefeitura, porém o Município não possuía condições de realizar qualquer tipo de reforma.  Por esse motivo, lojistas se mobilizaram para garantir uma estrutura adequada para os policias que garantem a segurança da comunidade.  O custo total da obra foi próximo a R$ 8 mil que contou coma  construção também de um novo banheiro para a Brigada Militar.

Usaram da palavra durante a cerimônia o representante da CDL, Cláudio Hoffmann que relembrou a última reforma feita no local em 1998 quando ele era secretário da fazenda do município e o presidente da câmara diretor de assuntos urbanos.  Cláudio mencionou ainda  todas as empresas que colaboraram para a reforma do posto e agradeceu a BM pela parceria entre com os lojistas.

O major da BM, Eriberto Branco falou sobre o início da operação papai Noel e destacou que a partir desta segunda-feira o foco da Brigada Militar será no horário do comércio para garantir um trabalho com segurança aos comerciários. Por fim desejou um final de ano com muita alegria a todos e que a operação seja muito bem sucedida.