Grupo Nicolini busca parceria com o município

Os vereadores Jarré e Grandó receberam no dia (16), pela manhã o diretor institucional do Grupo Nicolini Marco Martins  na Câmara, para tratar da possibilidade de disponibilização de auxílio financeiro para o transporte dos funcionários carazinhenses que laboram junto ao Frigorífico Nova Araçá Ltda.

Através de iniciativa do Presidente do Legislativo Gilnei Jarré, foi realizada na tarde, (16) no gabinete do prefeito, reunião com o Prefeito Municipal Aylton Magalhães, Secretário da Fazenda Moises Marcondes, Secretário da Administração Álvaro Sana, Secretário de Gabinete Eduardo Assis , o diretor institucional do Grupo Nicolini, Marco Martins e o Presidente do Legislativo Gilnei Jarré. Para tratar do assunto

Inicialmente Venturini fez uma breve apresentação do Grupo Nicolini com sede no Município de Nova Araça e colocou a preocupação da diretoria da empresa em construir  uma parceria sólida  junto ao município. O diretor solicitou um auxílio financeiro para custear o transporte dos funcionários que se deslocam de Carazinho para o município de Nova Araçá. Enfatizou ainda  que a empresa emprega 220 pessoas de Carazinho e que se houver uma parceria  com os poderes  ainda este ano a intenção da empresa é realizar a contratação de até 400 funcionários de Carazinho.

Por fim frisou à valorização da união do trabalho em família através da contratação não só do chefe da família, mas também da esposa e filhos gerando assim um melhor resultado para a empresa através do vínculo empresa-família-trabalhador.

O Presidente Jarré destacou "Que o município já firmou parceria com a Cooperativa Oeste Catarinense  Aurora no município de Sarandi e subsidia parte do transporte de quarenta funcionários para o deslocamento até a unidade. Infelizmente o município necessita destes empregos disponibilizados  pelas empresas, o que ameniza a falta de vagas no mercado de trabalho local e representa o incremento de recursos junto ao comércio local. Queremos num curto espaço de tempo invertermos estes papéis,  saindo da posição de exportador de mão de obra para importador e é  para isso que estamos unidos esforços em prol do desenvolvimento do município."

O Presidente Jarré e o Prefeito Aylton  comprometeram-se em  estudar conjuntamente uma proposta  para apresentar ao  Grupo Nicolini. Na oportunidade Aylton e Jarré colocaram a disposição o município de Carazinho para futuras instalações do Grupo, frisando que o  município disponibiliza várias áreas, possui localização privilegiada, energia mais barata e concessão de incentivos fiscais.

Ficou pré agendada uma visita do Prefeito e o Presidente do Legislativo para o dia 31 do corrente mês para conhecer as instalações da empresa e apresentação da proposta a ser elaborada.