Notícias

Escolhidos os homenageados do Prêmio Zumbi dos Palmares

1 min atrás

 

Foram escolhidos os homenageados do Prêmio Zumbi dos Palmares, realizado todo mês de novembro pela Câmara de Vereadores. O prêmio está previsto na Lei municipal 7.481  de janeiro de 2012 e visa homenagear anualmente no dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), duas pessoas (uma física e uma jurídica), em  reconhecimento pela luta contra a discriminação racial e demais intolerâncias contra minorias.  

A honraria é concedida a pessoas que em relação às pessoas negras, se destacarem:  na defesa dos direitos humanos, da cidadania e das garantias sociais; no combate à discriminação e ao preconceito racial;- na defesa da promoção da vida e dignidade humana; na defesa da transformação e evolução das relações de trabalho.

Segundo a Lei a indicação dos homenageados com a honraria "Prêmio Zumbi dos Palmares" é realizada pelas entidades e grupos do Movimento Negro contendo um histórico ou biografia da pessoa física e jurídica agraciada, com os documentos que motivaram a concessão da honraria. A pessoa jurídica indicada deverá possuir no quadro de funcionários, 20% (vinte por cento) de funcionários negros. 

O homenageado como pessoa física será Jonson de Carvalho Custódio, indicado pela Fundescar. Ele é professor e psicólogo, brasileiro, casado, nascido em 18.09.1962, residente nesta cidade, e  desempenha suas atividades educacionais no Instituto Educacional Cruzeiro do Sul – Escola Oniva de Moura Brizola e Escola Estadual Paulo Frontin. O indicado há anos é ligado à área esportiva e cultural do Município, fazendo trabalho Social e de psicologia, gratuitamente, em toda cidade – clubes, entidades, famílias.

Já a empresa que receberá o prêmio será o Supermercado Economia, por atender o requisito de ter em seu quadro de funcionários 20% (vinte por cento) de funcionários negros. 

 

 

Os prêmios serão entregues na próxima segunda-feira (23), conforme requerimento do vereador Alaor Tomaz. A homenagem acontecerá dentro as sessão ordinária. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×