Após um ano, vereador faz novo pedido de informação sobre limpeza de containers

Um requerimento de pedido de informação elaborado pelo vereador Eduardo Assis busca esclarecimentos do Executivo quanto à limpeza dos containers que estão em via pública. O pedido se deve as reclamações da comunidade iniciada nas redes sociais e ganhou espaço na mídia local.

No mês de outubro de 2014, o vereador protocolou um pedido de informação a prefeitura sobre a limpeza dos containeres e após um ano refez o pedido, visto que nenhuma providência foi tomada. Na época foi respondido de que a limpeza estava sendo feita em partes, ou seja, enquanto era feita a lavagem dos contêineres nas ruas paralelas os da avenida ficam sem esta limpeza. Porém, pelo que se vem constatando nem os que estão na Avenida Flores da Cunha, nem os das ruas paralelas foram limpos.

No mês de janeiro deste ano o vereador Eduardo Assis realizou  uma vistoria em todos os containeres do centro, para surpresa todos os visitados foram detectados o abando, estando imundos ou deformados. Na época foi realizada uma indicação para a limpeza, mas nada foi feito.

Por esse motivo, neste novo pedido de informação o vereador questiona também se há algum controle por parte da prefeitura na limpeza, caso a resposta seja negativa, é questionado ainda sobre o que se tem feito ou que será feito para o problema de falta de limpeza ou recolhimento não volte a ocorrer.