Vereador sugere que UTI passe a se chamar "Élbio Balcemão Esteve"

Partiu do vereador Erlei vieira um requerimento de solicitação de serviço sugerindo ao Hospital de Caridade de Carazinho que a Unidade de Terapia Intensiva do HCC passe a se chamar “Élbio Balcemão Esteve” , como homenagem pela dedicação para com os pacientes que ele atendia. Fora 23 anos de sua vida profissional na UTI o que faz jus a essa singela homenagem.

Para o vereador essa homenagem visa reconhecer “esse médico de conduta exemplar , que por tantos anos de sua vida profissional esteve presente como plantonista da UTI, sem falar em todos os atendimentos que prestou a população em geral fora de seu horário, mesmo quanto o paciente não possuía mínimas condições financeiras de pagar pelo atendimento”, destacou. Ainda conforme o vereador, Élbio  fora “realmente um anjo sem asas, que apesar de sua passagem precoce por este mundo deixou um belo exemplo como legado a todos nós que aprendemos a admirá-lo” finalizou Erlei.

Durante 26 anos Dr. Élbio trabalhou como médico no hospital, passou a integrar o corpo clínico do HCC em setembro de 1989 e em 1992 passou a fazer parte também da equipe de plantão da UTI.