Professores são homenageados em sessão solene

A Câmara de Vereadores de Carazinho realizou três sessões na noite da última segunda-feira (19) que foram presididas por Erlei Vieira, devido ao afastamento de presidente Paulino de Moura por motivos de saúde. A primeira delas a sessão ordinária, onde não teve nenhum projeto em votação, apenas requerimentos. Nesta, todos os requerimentos foram aprovados, porém os vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno,  Fernando Sant’Anna, Márcio Hoppen e Otto Gerhardt  votaram contrários aos requerimentos de autorização de diárias número 12975 e 12999. A justificativa dada pelos vereadores é o excesso de diárias utilizadas pelos vereadores e a posição do Legislativo no ranking dos municípios do estado que mais usaram diárias no ano passado.

Na segunda sessão, esta extraordinária, houve a votação de dois projetos de autoria do Executivo Municipal. O projeto de lei nº 103/15, que autoriza abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2015, refere-se a estruturação da rede de serviços de proteção social especial, mais precisamente para a aquisição de equipamentos, material permanente e veículo para a APAE. Os recursos são de R$ 101 mil, com contrapartida do município de R$ 1.100. Já o projeto de lei nº 102/15, que autoriza abertura de crédito especial referente ao recurso de R$ 480 mil destinados pelo governo federal para a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que tem contrapartida do município de R$ 5.100 reais. Ambos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Por fim houve a realização da sessão solene em homenagem ao dia do professor, celebrado no dia 15 de outubro. Esta estava prevista para a semana que passou, mas teve de ser transferida em função do falecimento do vice-prefeito Elbio Esteve. Sendo assim, foram homenageados os seguintes professores: Rede Municipal Maria Lourdes de Quadros (Escola Pedro Vargas), Lisiane Elena De Bortoli de Paula (Escola Eulália Vargas Albuquerque); Rede Estadual Regina Vargas Graeff (Sorg); Rede Particular Marcelo Somariva Vieira (Colégio Notre Dame Aparecida), Lucinda D’Agostin Santos (Colégio La Salle) e dos professores inativos a indicada foi Carmem Lucia Napp.