Concurso público será nesta sábado em Carazinho

O concurso público para cargo de procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Carazinho acontecerá neste sábado na Universidade de Passo Fundo, no segundo andar. De acordo com o edital, o início da prova está marcado para às 14 horas, contudo, a recomendação é de que os candidatos estejam uma hora antes do horário previsto para evitar problemas com o trânsito ou imprevistos.

Após um apontamento antigo do Tribunal de Contas, o presidente da câmara de vereadores optou por realizar o concurso público para preenchimento de uma das vagas de procurador jurídico, já que atualmente são dois cargos em comissão.

Entre as atribuições do cargo está representar o Poder Legislativo e prover a defesa de seus interesses em qualquer instância judicial nas causas em que for autor, réu, assistente, oponente, terceiro interveniente ou por qualquer forma interessado, usando de todos os recursos legalmente permitidos e de todos os poderes para o foro em geral; receber citações, intimações e notificações em que a Câmara seja parte; emitir pareceres sobre questões jurídicas que lhe sejam submetidas pela Autoridade e seus auxiliares diretos; assessorar a Administração Pública do Poder Legislativo nos atos de sua competência, entre outras.

Ao todo foram 383 pessoas inscritas que concorrerão a apenas uma vaga de procurador do Legislativo. O salário estipulado no edital é de R$ 4.536,40.