Requerimentos e indicações são aprovados em sessão sem projetos

A sessão ordinária de segunda-feira (21) da Câmara Municipal aprovou apenas requerimentos e indicações, já que nenhum projeto estava na pauta.  Por esse motivo, o  grande expediente foi suprimido, sendo discutido somente os requerimentos em apreciação.

O vereador Anselmo Britzke  foi o primeiro a usar a tribuna e parabenizou todos os centros de tradições gaúchas  - CTG’s  pelos belos eventos tradicionalistas realizados em Carazinho durante a semana farroupilha. Gauchinho aproveitou o espaço para expor a sua contrariedade no aumento do ICMS que será votado pela Assembleia Legislativa, proposta oriunda do governo do estado.

Paulino de Moura também foi até a tribuna falar de um requerimento de pedido de informação protocolado por ele. As informações deverão ser encaminhadas a secretaria de desenvolvimento referente a dois servidores do Departamento do Meio Ambiente. Segundo ele, esses questionamentos  se devem a uma denúncia ocorrida na câmara de que um dos servidores estava de laudo médico, impossibilitado de trabalhar, porém neste mesmo período estava no Legislativo tratando de um projeto de lei de seu interesse. Sendo assim o pedido de informação solicita: Informar quanto tempo demora para ocorrer a liberação de licença ambiental; quantos pedidos de licença ambiental foram protocoladas durante esse ano; quantos já foram liberados nesse ano; nominar os beneficiados com a liberação de licença ambiental neste ano e informa a data em que cada um deles fez o pedido e a data em que o pedido foi liberado; informar quais projetos não foram liberados ainda e o motivo da não liberação, inclusive com a data de quando foi feito o pedido; informar se os servidores Camile e Rodrigo estiveram durante esse ano em atestado ou licença saúde e informar se, na data de 14 de setembro o servidor Rodrigo da Secretaria de Desenvolvimento estava de atestado ou licença médica.

Em seguida, foi a vez do vereador Alaor Tomaz usar a tribuna, onde comentou brevemente de um projeto de lei suplementar que tramita na câmara referente a licença de servidores municipais em caso de doença de seus pais.  De acordo com o vereador, essa licença já existe em nível de Estado e que ele mesmo já a utilizo por ser o único filho que reside na mesma cidade que os pais.  Ainda conforme Alaor, muitas vezes servidores do município, podem precisar desse tempo, e o município de Carazinho ainda não tem esse direito.