Notícias

Segurança pública é discutida em reunião almoço

1 min atrás

O presidente da Câmara de Vereadores prestigiou a reunião almoço da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC que contou com a presença do prefeito de Marau, Josué Francisco da Silva Longo e do vice-prefeito Odolir Bordin, convidados para falar de medidas adotadas pelo município em relação a segurança pública. Estiveram presentes também o major do 38 BPM Eriberto Branco, Capitão Jarbas Boher, presidente do Consepro Danilo Flores, além da diretoria executiva da entidade.

A iniciativa da ACIC surgiu após várias reuniões discutindo a questão das câmeras de videomonitoramento em Carazinho que enfim deverá sair do papel. O grande questionamento dos empresários referente aos locais onde serão instaladas as câmeras e de que forma acontecerá o monitoramento. Por este motivo, convidaram o prefeito de Marau para que pudesse relatar a forma adotada e que tem dado certo no município.

O prefeito Josué Longo relatou que essa foi uma medida necessária e que atua com um gabinete de gestão integrada que pensou em um projeto de segurança pública. A maneira de acabar com os furtos e assassinatos foi com instalação de 44 câmeras de videomonitoramento, projeto este que prevê um total de 102. Comentou de trabalhos com o pacto pela segurança, atividades de prevenção com projetos sociais que envolvem  as crianças em turno integral nas escolas. Para  Longo, combater o crime desde crianças é a forma mais corretar de se criar cidadãos de bem. 

 

O presidente da Câmara Paulino de Moura, lamentou a ausência de um representante do Executivo e garantiu ao meio empresarial que a Câmara está disposta a colaborar com a segurança pública e em cobrar uma ação efetiva da administração.  Além disso, provocou a entidade para que formasse uma comissão para analisar a LDO que está na Câmara e deverá ser votada nas próximas semanas. De imediato a entidade sugeriu três nomes que estarão ainda nesta semana discutindo o assunto, são eles:  Gelson De Carli, Helio Büllau e Mari Taietti . 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×