Reivindicação de vereadores poderá se tornar realidade

A construção do novo CAPS II anunciado na última semana pela secretaria municipal de saúde, através de duas emendas parlamentares do deputado federal Ronaldo Nogueira é fruto de solicitações feitas pelos vereadores Erlei Vieira e Daniel Weber. As indicações de aplicação de verbas na área da saúde são demandas antigas dos vereadores e que enfim poderão se concretizar.

Os vereadores Daniel Weber e Erlei Vieira fizeram a primeira solicitação a Nogueira, quando ele era suplente de deputado e fora oportunizado a ele ocupar a vaga por licenciamento do titular. Sendo assim, a reivindicação era pra que fosse dada atenção ao Centro de Atenção Psicossocial que atende pessoas com transtornos mentais mais severos, o CAPS II. Já nesta segunda gestão do deputado, foi reivindicado para que pudesse ser feito algo a respeito das condições que o CAPS que atende hoje na Avenida São Bento.

Com satisfação que os vereadores foram comunicados da confirmação do gabinete do deputado, através do ofício nº. 034/15 GDRN/PA, onde cita que o município foi indicado para receber recursos do Fundo Nacional de Saúde, no Programa: Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde – No Estado do Rio Grande do Sul. No mesmo documento está à solicitação de “inserção da Proposta no Fundo Nacional de Saúde – FNS no valor de R$ 350 mil”. Já no ofício, nº. 033/15 GDRN/PA, menciona que Carazinho foi indicado a receber o recurso do Fundo Nacional de Saúde, no Programa: Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde – No Estado do Rio Grande do Sul no valor de R$ 400 mil.

Com isso, os vereadores contataram o deputado para agradecer a preocupação com o município e o interesse de que Carazinho cresça e se desenvolva. Prova disso são os diversos recursos para as mais diversas áreas que vem sendo disponibilizadas por ele. Em especial, destacaram esses dois valores que vem para a área da saúde e que contribuirão para o melhor atendimento dos que necessitam de CAPS II.