Moradores entregam abaixo assinado contra o ginásio no bairro Sommer

Os moradores do bairro Sommer estiveram reunidos com os vereadores Alaor Tomaz, Eduardo Assis e Paulino de Moura a fim de reivindicar a não construção do ginásio de esportes na área prevista pelo município. A alegação dos moradores é de que será tirado o sossego nos finais de semana dos que ali residem, sendo que já convivem com outros problemas no bairro.

Na oportunidade foi entregue aos vereadores e ao presidente da UACC Adair do Prado um abaixo assinado de aproximadamente 600 assinaturas solicitando para que seja reavaliado o local e inclusive sugerindo para que seja feito o ginásio no bairro Dileta.  Os vereadores se comprometeram de levar a demanda até o poder Executivo e expor a demanda dos moradores.

Os vereadores destacaram que são favoráveis a construção do ginásio, porém, não no local sugerido no projeto. Da mesma a UAC se posicionou a favor dos moradores, que na ocasião  esteve representada pelo presidente Adair do Prado e o vice Airton Link .

O ginásio pertence ao grupo de terceira idade do bairro Sommer, onde o vereador Anselmo Britzke havia conseguido um verba de R$ 100 mil para o início da construção do local que servirá para baile dos grupos. O valor foi uma conquista do vereador junto ao Banrisul e que deve ser investido até o final deste ano, caso contrário o recurso retornará ao banco e o município perdendo o investimento.