Vereadores sugerem ao Executivo custeio de horas extras de policias via Consepro

Os vereadores Eduardo Assis e Orion Albuquerque encaminharão ao chefe do Executivo um ofício sugerindo ao prefeito municipal que repasse a Delegacia de Polícia de Carazinho e Brigada Militar o valor de R$ 15 mil a R$ 20 mil para custeio de horas extras das instituições. A sugestão é na verdade uma proposta feita pelo Major do 38º BPM Eriberto Branco, seguindo o exemplo de alguns municípios que já adotaram essa medida.

Após um diálogo com  o Major e a delegada da polícia Civil Rita De Carli, os vereadores estão solicitando para que o Executivo atenda essa sugestão visto que pode ser esta uma forma de diminuir as ocorrências policiais como os 18 homicídios registrados e os vários furtos, roubos e saques ocorridos no município.  “Conforme as informações passadas pelos órgãos de segurança pública, os valores solicitados vêm contribuir com o aumento de efetivo nas ruas, maior número de viaturas rodando, aumento de operações noturnas e, consequentemente vindo ao encontro das reivindicações populares”, ressaltou o vereador Orion Albuquerque.

Por demandar recurso, não poderia partir da Câmara de Vereadores um projeto de lei prevendo esse repasse, por esse motivo os vereadores estão enviando um ofício sugerindo ao Executivo municipal para que opte por essa ação em prol da segurança pública.

Sabendo da situação crítica em que vive tanto o Estado, como os municípios com a falta de repasse do Governo estadual, os vereadores sugerem que “a verba destinada, seja oriunda das operações da Balada Segura, levando em conta, a parceria já existente entra  Brigada Militar e o departamento municipal de Trânsito, sem onerar os sofres público”explicou o vereador Eduardo Assis.

Se atendida esta solicitação dos vereadores, o valor que deverá pagar horas extras de servidores públicos estaduais deverá ocorrer via Consepro.