Vereadores visitam Clínica CENTRAL de Lajeado

Com o intuito de coletar maiores informações para o projeto da Clínica de tratamento para dependentes químicos, os vereadores Erlei Vieira (PSDB) e Eugenio Grandó (PTB) realizaram uma visita a CENTRAL (Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo - Tratamento para alcoolismo e dependência de outras drogas).

A CENTRAL, está localizada na cidade de Lajeado, é um centro de tratamento inaugurado em 1986, através de esforços da comunidade e colaboradores. Inicialmente atendia somente alcoolatras e depois estendeu-se a dependentes químicos. Já atederam durante estes 23 anos de trabalhos mais de 15.000 pessoas, com média de 85 internações ao mês.

O Centro conta com indíces altíssimos de recuperação dos tratados e é considerada a melhor Clínica para esse tipo de tratamento na América Latina. Este é o principal motivo que levou os vereadores ao Vale do Taquari. A visita teve como principal objetivo a aquisição de dados reais sobre a estrutura, equipe e tratamentos necessários para a efetivação do projeto em nosso município. Em mãos destes dados, os mesmos serão contemplados no projeto para posterior organização dos tramites legais.