Vereador faz requerimento de repúdio ao Governo do Estado

Um requerimento de repúdio ao governador do estado José Ivo Sartori  foi aprovado na última sessão do Legislativo de Carazinho. Assinado pelo vereador Alaor Tomaz, no documento o vereador reconhece a crise econômica do Rio Grande do Sul e em todo o país, contudo diz não concordar que os servidores públicos estaduais é que sejam os prejudicados com a situação.

No documento endereçado ao governador, o vereador pede para que seja reavaliada a situação do parcelamento dos salários e que se abra um diálogo com as categorias dos servidores públicos.

Confira o requerimento que foi aprovado por 11 votos a um na última sessão:

O Vereador abaixo subscrito requer, na forma regimental, que depois de lido e deferido em plenário, seja enviado oficio de repúdio ao Governador do Estado José Ivo Sartori pelo prejuízo causado aos servidores públicos em função do parcelamento do salário.

Não desconhecemos a crise econômica que se instalou no país e, especialmente, no Rio Grande do Sul, mas não podemos concordar que os servidores públicos sejam diretamente prejudicados,provocando um total desajuste nas finanças familiares e pior, com o parcelamento estamos assistindo a insegurança que se instalou nos lares dos gaúchos, uma vez que com o parcelamento dos salários os órgãos responsáveis pela segurança não tem condições psicológicas de proteger a população do nosso estado.

Sem falar no prejuízo aos nossos estudantes, pois com a paralisação dos professores, mesmo que por tempo determinado, instala-se um clima de insegurança, tanto para os professores, como aos pais e aos alunos.

Entendemos que não se opera uma mágica nas finanças combalidas do Rio Grande do Sul, porém, repudiamos o fato de que o sacrifício tenha que ser feito por quem dedica sua vida aos gaúchos, com trabalho, empenho e coragem.

Pedimos que o Excelentíssimo Governador José Ivo Sartori revisse a situação do parcelamento dos salários pois continuando com esse processo de sangramento no bolso dos servidores só quem perde é o Povo Gaúcho.

Que se abra o dialogo com às categorias dos servidores  públicos apontarem sugestões que auxiliem nas soluções,como ações no combate à sonegação fiscal, melhoria na  estão da coisa pública e nas concessões de incentivos fiscais, ao invés de trilhar pelo caminho do aumento de impostos, arrocho salarial e privatizações, que só aprofundam a crise.