Brombilla acompanha atividades do programa "Sementinha para o futuro"

O programa “Sementinha para o futuro” do departamento municipal de trânsito recebeu nesta semana a primeira turma, após a inauguração da pista de trânsito. Para esta atividade, o vereador Rudi Brombilla foi convidado para conhecer o funcionamento das atividades que são voltadas a crianças entre 08 a 12 anos de idade.

Durante a tarde, os agentes de trânsito e membros do departamento receberam os alunos do 2º e 3º anos da Escola Érico Veríssimo. O trabalho de conscientização consiste em uma explicação teórica, na ocasião ministrada pelo agente de trânsito Luciano da Silva, onde as crianças tiveram a oportunidade de questionar sobre a sinalização, uso do cinto de segurança, faixa de pedestre, entre outros. Em seguida a turma foi até a pista onde aplicar todo o conhecimento adquirido.

Na última quarta-feira, o instrutor da pista foi o agente de trânsito Alexandre Kochenborger que fiscalizou se todos estavam atendendo a sinalização colocada na pista. O trajeto todo é feito por duas bicicletas, para as crianças que não sabem andar, as servidoras Mara Regina da Silva e Dienifer Ribeiro as acompanharam em todo o percurso.  Para o diretor de trânsito Jonatan Carpes esta é uma forma de conscientizar desde cedo os futuros motoristas. Comentou com o vereador que este era um sonho antigo do departamento e que somente neste ano é que foi possível a sua implantação.

O programa funciona junto ao departamento que fica na Avenida São Bento todas as quartas-feiras às 15 horas. A visitação ocorre por agendamento e atende todas as escolas sendo da rede pública ou privada.

O vereador Rudi Brombilla parabenizou a iniciativa do departamento por se preocupar desde cedo com a educação das crianças para um trânsito melhor, segundo Brombilla “ é através delas é que teremos motoristas e pedestres mais responsáveis e conscientes” e ainda convidou as escolas para que proporcionem esta experiência aos alunos. “é importante que eles conheçam na teoria e na prática os direitos e deveres de cada um no trânsito, somente assim é que teremos um trânsito melhor em nossa cidade” destacou Brombilla.