Vereador recebe resposta de pedido de informação sobre o Eixo do Desenvolvimento Continuado

Foi entregue nesta semana ao vereador Eduardo Assis a resposta do seu pedido de informação referente ao “Eixo do Desenvolvimento Continuado”. Nele havia três perguntas que tratavam do programa que foi instalado no início da atual administração, a primeira delas pedia uma definição sobre o Eixo, em seguida os tipos de incentivos dado as empresas e por fim quais delas foram completadas com apoio do Executivo.

No questionamento referente aos incentivos, consta no documento de que “a equipe da secretaria do desenvolvimento está fazendo visitas as pequenas empresas, e também temos a contribuição do Banco BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, para proporcionar incentivo e suporte financeiro através das entidades bancárias, visto que a vontade do senhor prefeito municipal era investir diretamente verba do município. Também o Sebrae tem participado ajudando na orientação e suporte técnico dos pequenos e médios empreendedores”. Contudo, o vereador Eduardo Assis questionou a visita da secretaria, pois para ele o que tem sido feito são “reuniões com café da manhã entre empresários e bancos e a prefeitura acha que está fazendo alguma coisa”.

Já sobre as empresas completadas o vereador se disse surpreso com a informação de que houve um financiamento a empresa NORTESUL IND. MET. No valor de R$ 100.000,00. “Não me lembro de ter aprovado algum projeto referente a essa empresa, mas de qualquer forma vou continuar questionando”, afirmou. Também disse ser muito pouco o total realizado em três anos de administração, quando somente uma empresa se instalou no município “e isso só ocorreu por causa da insistência do vereador Gauchinho”, declarou Eduardo Assis.