Vereador reconhece trabalho voluntário do "João da Pressão"

O vereador Anselmo Britzke   esteve nesta segunda-feira (31) conhecendo um pouco mais do trabalho voluntário do “João da Pressão”. Ele é auxiliar de enfermagem do Hospital de Caridade de Carazinho – HCC e está sempre no período da tarde medindo a pressão das pessoas e dando orientação para uma vida saudável.

Ele está a 20 anos prestando o serviço a comunidade, onde fica em frente a praça Albino Hillebrand com o seu “Esfigmomanometro”, popularmente conhecido como medidor de pressão, onde atende por tarde de 15 a 20 pessoas. Tudo isso é possível em função de uma parceria com o comércio que guarda a cadeira onde as pessoas sentam e apoio para o braço.

O vereador acompanhou o trabalho de João e o parabenizou pela iniciativa, também propôs uma parceria para que ele consiga realizar o trabalho voluntário com mais qualidade, comprometendo-se em buscar apoio de empresas para que ele possa dar continuidade ao trabalho.