Vereador acompanha mutirão no bairro São Lucas

O vereador Erlei Vieira acompanhou nesta segunda-feira  (31) o mutirão para Busca Ativa, promovido pela secretaria municipal de Assistência Social. A ação consiste em levar os  serviços da secretaria até os cidadãos, por esse motivo a SMAS optou por  iniciar o mutirão no bairro São Lucas que é atendido pelo CRAS Floresta.

Além do cadastramento das famílias no Cadastro Único, foram realizadas também visitas domiciliares, encaminhamentos, visita da equipe do PIM- Primeira Infância Melhor, artesanato, entre outros.

A secretária Thaíse Albuquerque explicou ao vereador que este mutirão era um desejo desde o início da gestão, porém por falta de equipe o mesmo não pode ser realizado com antecedência. Contudo destacou que ele continuará nos bairros, uma vez que a secretaria tem metas a cumprir. Também garantiu que será dada continuidade ao artesanato, onde todas as segundas-feiras os moradores poderão participar e aprender desta atividade que é gratuita.

O vereador Erlei Vieira agradeceu a atenção dada ao bairro São Lucas e também da sensibilidade da secretária de assistência social em começar por aquele local. Destacou as dificuldades que todos ali enfrentam diariamente desde o transporte, como a necessidade de um médico, mas que aos poucos a comunidade tem sido reconhecida.