Lei de Diretrizes Orçamentárias é discutida na Câmara de Vereadores

Uma nova audiência pública para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO foi realizada na última quinta-feira na Câmara Municipal de Vereadores. O presidente da câmara, vereador Paulino de Moura fez a abertura da audiência pública e deixou o espaço para os membros do Executivo para que conduzissem a discussão.

A audiência foi coordenada pela secretaria municipal da Fazenda, onde a contadora Luciana Basso explicou aos presentes que este era um esboço da lei que deverá dar entrada no Legislativo até a próxima terça-feira. Além disso, esclareceu que não há nada definido, contudo algumas secretarias poderão não ter par ao próximo ano o necessário, ou o esperado. Contudo, destacou que esta é apenas uma previsão e que poderá haver alterações.

Algumas pessoas da comunidade se fizeram presentes na audiência e participaram da discussão. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Através dela, se busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública.