Segurança pública é discutida em reunião entre vereadores e BM

Em virtude de cobranças por parte da comunidade quanto a segurança do município, os vereadores Eduardo Assis e Orion Albuquerque estiveram na última terça-feira (18) reunidos com o Major Eriberto Branco e o Capitão Juliano Moura. O encontro  serviu também para que os vereadores se apresentassem ao novo comandante e se colocassem a disposição no que fosse necessário.

O comandante comentou da intenção de reforma na estrutura física do 38 BPM, onde inclusive solicitou apoio financeiro do judiciário. Comentou das ações da BM e garantiu que o efetivo está trabalhando em sua totalidade uma vez que houve o pagamento de todos os servidores.  Não negou o fato de que o município tem um número abaixo do necessário, mas que nem por isso a Brigada estava deixando de atuar. Disse aos vereadores que tem acompanhado tudo o que se tem dito na imprensa e nas redes sociais e garantiu que há algumas inverdades ditas pela comunidade e que isso estava causando um medo maior na comunidade. Se disse muito preocupado com o número de homicídios no município, onde no ano passado até o mês de junho não havia nenhum registrado. Salientou o apoio do POE que tem trabalhado em conjunto com a BM de Carazinho. Se colocou a disposição para discutir o assunto da segurança municipal na câmara através de uma audiência pública e disse estar disposto a esclarecer as dúvidas da comunidade.

Desta forma, os vereadores questionaram a posição do comandante sobre uma guarda municipal. O Major disse ser interessante, contudo ressaltou o alto custo para implantação desse serviço para o Executivo. Nesse sentido, disse que está buscando o retorno da Bike Patrulha para garantir maior segurança ao comércio local.

Os vereadores ficaram de levar até a Câmara a possibilidade de uma audiência pública para que possa ser esclarecido os fatos que vem ocorrendo no município e propor aos demais vereadores essa discussão. Também ficaram de avaliar algumas situações para auxiliar na melhoria dos serviços da BM.