Som alto será fiscalizado com mais rigor pela BM

Uma reunião nesta terça-feira (18) realizada na promotoria pública discutiu sobre o som alto nos veículos no período da noite, em especial nos bairros Boa Vista, Oriental e São Pedro. A iniciativa surgiu do vereador Erlei Vieira, após vários moradores solicitarem a ele uma solução para o problema.

Sendo assim o vereador se mobilizou e após várias tratativas sobre o assunto marcou uma reunião na promotoria com a presença do departamento municipal de trânsito, Brigada  Militar, promotor de justiça e moradores. A intenção era de que os moradores pudessem expor a realidade nos bairros durante o final de semana. O primeiro a falar foi o próprio vereador Erlei Vieira que relatou um desentendimento com um jovem após pedir para baixar o som com ofensas pessoais. Da mesma forma alguns moradores relaram sofrer represaria após o registro de ocorrências.

Diante disso o Major Eriberto Branco comentou que este não é um problema exclusivo do município e mencionou algumas ações que deram resultado em Passo Fundo e disse estar disposto a colaborar com operações de fiscalização nos finais de semana.

Da mesma forma o promotor Juliano Grizza disse ser parceiro da Brigada Militar e estar disposto a colaborar para que não haja perturbação de sossego dos moradores nos finais de semana durante a madrugada.

O vereador agradeceu a atenção dada a essa reivindicação dos moradores que vem de tempos e que as pessoas que ali residem não  são contra a diversão dos jovens, mas que eles respeitem os demais que não deveriam ser obrigados a ouvir músicas em alto som na madrugada.