Sessão discute sobre segurança pública do município‏

A  sessão antecipada da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (14) teve a aprovação de dois dos três projetos em pauta. O PL 083/15  de autoria do Executivo Municipal que cria cargo para o Previ Carazinho teve pedido de vistas pelo vereador Daniel Weber, após sugestões da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Sendo assim, foram a votação e aprovados por unanimidade os projetos 084/15 e 086/15. Da mesma forma todos os requerimentos.

A pesar de suprimido o grande expediente os vereadores discutiram quanto a falta de segurança no município que tem gerado preocupação na comunidade, em especial aos estudantes. A comissão de segurança instituída pelo presidente da casa garantiu estar buscando soluções efetivas junto a Brigada Militar através do seu comandante. Da mesma forma o presidente do poder afirmou que estaria buscando um encontro com a BM para saber da realidade do município.

Ainda durante a sessão, os vereadores fizeram críticas a administração em instituir o turno único através de decreto, após a derrota por 12 votos no legislativo.

A próxima sessão acontecerá na Ulbra em homenagem aos 15 anos de instalação do campus da universidade em Carazinho.  Esta acontecerá na segunda-feira, a partir das 18h 45min.