Câmara e FGTAS/Sine serão parceiras no "Dia E"‏

Na tarde desta quarta-feira (29)  o presidente da câmara de vereadores Paulino de Moura recebeu o coordenador FGTAS/Sine com sede em Carazinho Aylton Magalhães para tratarem de uma parceria do Legislativo com  FGTAS para o “Dia E” que acontecerá em todo o estado no dia 16 de outubro.

O Dia do Emprego no Rio Grande do Sul tem por objetivo fomentar empregos no RS, ofertando vagas aos trabalhadores através das agências do FGTAS/Sine em uma ação conjunta, cumprindo com a mata de acordo de resultados da FGTAS e o Estado para 2015. Aylton disse estar buscando parceiros para esta ação e inclusive questionou a possibilidade da cedência do espaço físico da câmara para realizar esse ato, já que no planejamento o local não pode ser a agência local.

Ainda conforme o coordenador do FGTAS/Sine, para esse dia haverá a captação de vagas de empregos com empregadores locais e até mesmo regionais, onde serão realizadas entrevistas e por esse motivo pensou na câmara e na disponibilidade dos gabinetes para que isso possa ocorrer.

O presidente da câmara, vereador Paulino de Moura disse que aceita a parceria proposta pelo coordenador do FGTAS/Sine e sugeriu ainda a utilização do espaço da Câmara Cidadã para que possa ser realizado o cadastro pessoal ou outras necessidades.