Carazinho define prioridades para a Consulta Popular 2015

Foram eleitas nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal as demandas do município para a consulta popular de 2015 através da assembleia municipal.   Com a presença de pouco mais de 200 pessoas que encheram o plenário do Legislativo Municipal foram discutidos todos os itens disponíveis pelo Governo do Estado que foram votados de acordo com  a comunidade.

Durante a reunião estiveram presentes os vereadores Anselmo Britzke, Daniel Weber, Erlei Vieira e Paulino de Moura, secretários municipais e representantes de entidades que discutiram as demandas juntamente com a comunidade.

Após diversas discussões e explicações da presidente do Corede Produção Munira Awad, foi a vez da comunidade expor a sua opinião e eleger. Sendo assim ficaram definidas as seguintes demandas: Equipamentos para as escolas com ensino médio - independente do número de alunos (secretaria da educação), recurso para redes de corporação (secretaria do desenvolvimento e tecnologia), correção do solo e apoio a cadeia produtiva do leite (secretaria de agricultura e pecuária) e recurso para a atenção básica – reforma das Unidades Básicas da Saúde (secretaria municipal da saúde).

Os delegados eleitos foram: Elias Alves, João Hartmann, Irineu Graebin, Mônica de Moraes, Mariane Biazus, Adair do Prado e Ivone Lupatini. Estes representaram o município no dia 04 de agosto em assembleia do Corede região da Produção que acontecerá no prédio de Direto da Universidade de Passo Fundo – UPF, campus I, às 14 horas. O número total de delegados municipais foram sete, uma vez que a cada 30 pessoas o município tinha a opção de colocar uma pessoa para representar e defender as demandas escolhidas.