Legislativo presente em reunião sobre Residencial Aldeia do Minuano

Um encontro na Superintendência de Habitação da Caixa Econômica Federal, com sede em Passo Fundo, discutiu na manhã desta terça-feira (28) a retomada das obras do Residencial Aldeia do Minuano, no bairro São Jorge. O vereador Estevão De Loreno e o assessor parlamentar do vereador Daniel Weber, Cleomar Silva representaram o Legislativo na reunião.  Representando o Executivo municipal estiveram presentes o diretor da habitação Elias Alves e a assistente social Katia Soares.

O intuito dos carazinhenses era de saber dos prazos para a retomada da obra que está parada e sofreu algumas depredações. Em Passo Fundo, foram recebidos pelo superintendente de negócios de habitação Lúcio Hackenhaar, gerente de negócios de habitação Ivana Sponchiado e o gerente da Caixa em Carazinho João Carlos Silva de Almeida. Lá foram informados de que já foi feito o processo licitatório para que nova empresa possa concluir a obra.

Conforme explicação do superintendente de negócios de habitação Lúcio Hackenhaar, a retomada não iniciou ainda, pois existe um processo em que a Caixa deve obedecer. Primeiramente foram feitas prorrogações para o término da obra para que empresa que era a responsável pudesse entregá-la, porém a mesma abandonou a obra. Diante disso, teve de ser feita notificação para que pudesse ser cancelado o contrato. Após esse cancelamento foi iniciado um novo processo licitatório, que na verdade algumas empresas se credenciam e em caso de adequações as mesmas são chamadas para dar o orçamento e, por fim, a conclusão ocorrer.

Contudo, destacou que esse processo está ocorrendo e que já se tem duas empresas interessadas em finalizar o Residencial e que inclusive havia sido entregue um orçamento a Caixa, onde técnicos estariam avaliando o prédio nesta terça-feira, pois o valor teria ficado muito acima do previsto. Também comentou que na quarta-feira (29) está marcada uma reunião com esta mesma empresa para que possa ser negociado e em caso de acerto é encaminhado pedido de recurso para a o Governo Federal. Caso os valores não ficarem dentro do que for levantado pelos técnicos será chamada a segunda empresa e esta terá um prazo de aproximadamente 30 dias para fazer esse mesmo levantamento. Entretanto, a superintendência de habitação disse que é possível que a obra possa ser retomada até o mês de agosto, dependendo da liberação do Governo Federal.

O vereador Estevão De Loreno destacou as depredações que ocorreram antes de serem colocados vigilantes e ressaltou a preocupação em relação às famílias que estão aguardando por estas moradias. Ao todo serão 128 famílias beneficiadas que ainda estão sem previsão de conquistar a sua casa própria. O vereador aproveitou o momento e agradeceu a disponibilidade e o atendimento para com eles, “fomos muito bem recebidos e saímos daqui bastante satisfeitos em saber que o processo está em andamento, esperamos que isso possa ser retomado o quanto antes e estamos a disposição de vocês para o que for necessário” destacou.