Projeto Núcleo Habitacional Amanhecer é apresentado a atual administração

Nesta terça-feira, dia 20, reuniram-se na prefeitura com o prefeito Aylton, o vereador Gilnei Jarré (PSDB) e o Sr. Inésio Martini representante da COOPERHABIC (Cooperativa Habitacional da Indústria e Comércio), a fim de apresentarem a atual administração o andamento do projeto que cria o Núcleo Habitacional Amanhecer.

Conforme apresentado, o projeto encontra-se concluído faltando apenas licença para instalação e aprovação da CORSAN. Tendo início previsto para os trabalhos de marcação e topografia para os próximos 90 dias.

Como abordado no encontro, a COOPERHABIC tem o objetivo de iniciar as obras assim que liberados os tramites legais. Para execução da obra a cooperativa junto com o vereador Jarré solicitaram auxílio do município e da Secretaria de Obras.

O programa conta com 128 inscritos e o financiamento será feito via Caixa Econômica Federal, obedecendo os critérios de qualquer financiamento executado pelo banco. A seleção dos beneficiados foi feita com base em alguns requisitos previamente estipulados, tais como: não ter residência própria e ter renda máxima de até 5 salários mínimos. O valor dos financiamentos das casas do Loteamento ficarão entre 27 a 38.000,00 (com terreno incluso).

A COOPERHABIC ainda ressaltou a administração o propósito de contratação de mão-de-obra local e a aquisição de materiais necessários as construções no próprio município, salvo grandes diferenças nos valores solicitados.