Vereadores e APROCAR buscam alternativa de aumento salarial para os professores municipais.

Os Vereadores Gilnei Jarré e Eugenio Grandó se reunirão com o Prefeito Municipal Aylton Magalhães na tarde  de terça feira, 2 de fevereiro no Gabinete do Prefeito.

A pauta do encontro se refere ao aumento salarial do magistério municipal, classe esta não contemplada com a reclassificação proposta pelo Prefeito Municipal em Janeiro. Jarré e Grandó, após longo estudo, inclusive com a APROCAR e amparados por um parecer jurídico, concluíram que os professores têm direito ao aumento salarial, decorrente da aprovação da Lei 7.088/2009.

Com esta brecha jurídica, Jarré e Grandó buscarão convencer o Prefeito Aylton Magalhães a contemplar o magistério municipal, sem necessidade de optar pelas vias jurídicas, buscando uma solução administrativa no cumprimento da legislação em prol dos professores municipais.