Notícias

Vereador entrega pedido de creche para município ao FNDE

1 min atrás

 Assim como os vereadores Daniel Weber e Fernando Sant’Anna, o vereador Estevão De Loreno também entregou a sua reivindicação para o município de Carazinho em Brasília. Durante a semana os três vereadores estiveram na Capital Federal protocolando projetos em benefício da comunidade carazinhense na área da saúde, educação e cultura.

O vereador Estevão De Loreno levou consigo o pedido de uma creche para atender a necessidade de vagas para as crianças, sendo essa uma das principais demandas  que chegam até a Câmara de Vereadores hoje. Sendo assim o vereador entregou ao deputado federal Jerônimo Goergen a sua reivindicação que lhes conduziu até o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Lá foram recepcionados pelo presidente do FNDE Antônio de Lima Alencar que lhes informou de um novo formato de creches que o fundo estará disponibilizando aos municípios que são maiores e irão dispor de mais vagas.

 

Logo, o deputado federal do PP, Jerônimo Goergen se prontificou a monitorar os prazos para que Carazinho consiga esse recurso federal. O vereador Estevão De Loreno agradeceu ao deputado que “prontamente nos atendeu e conseguiu uma audiência com o presidente do FNDE e agora ficamos no aguardo do deputado para que possamos implantar uma nova creche no município” agradeceu o vereador. Além disso, ressaltou que  essa demanda foi buscada em Brasília devido ao grande número de pessoas que buscam os vereadores para que consigam uma vaga para seus filhos, porém, disse saber da dificuldade que a secretaria da educação em atender essa demanda que é crescente. “o bairro da creche ainda deverá ser definido e nós precisamos que o Executivo se inscreva nesse projeto e por isso estaremos indo até ele para repassar as informações que nos foram repassadas” explicou o vereador. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×