Estradas do interior são discutidas por vereadores e secretário

A grande quantidade de chuva já registrada nesta semana tem causado muitos danos a sociedade, entre os mais prejudicados está a comunidade do interior. O barro tem dificultado o acesso as propriedades rurais e por esse motivo os vereador Eduardo Assis e Orion Albuquerque estiveram conversando nesta quarta-feira (15) com o secretário municipal de agricultura Paulo Barboza.

Os vereadores relataram as reclamações e postagens nas redes sociais criticando as condições das estradas. Disseram ao secretário que sabiam da dificuldade de trabalhar nos últimos dias em função das chuvas, mas o mesmo tempo queriam saber como está o andamento dos trabalhos da secretária no interior.

Barboza disse aos vereadores que na sexta-feira largou 400 metros de pedra no interior de Pinheiro Marcado. Na estrada que liga a Xadrez também disse ter resolvido alguns problemas e colocado pedras para que não ocorresse mais o atolamento de veículos, contudo destacou que são quase 450 mil quilômetros de estrada e que ele vem trabalhando todos os dias, somente em dias de chuva que tem ficado impossibilitado de colocar as máquinas na estrada.

Os vereadores questionaram sobre o prazo que o secretário pretende terminar o serviço em Pinheiro Marcado, uma vez que as principais reclamações foram feitas daquela região. Barboza mencionou as questões climáticas, mas disse que dentro de um período de 30 dias deve ser finalizado o serviço.  O secretário mostrou a eles todos os trechos que já foram empedrados e também dos projetos encabeçados por ele. Comentou que atualmente somente seis funcionários integram o quadro dos servidores que o acompanham para o serviço, mas que nunca foi deixado de realizar o serviço.

Erva mate em pequenas propriedade

Aproveitando a visita dos vereadores na secretaria, Paulo Barboza apresentou a eles o novo programa que o município estava aderindo nesta semana, onde prevê a distribuição de mudas de erva mate para pequenas propriedades rurais. O secretário informou que esse trabalho será feito junto com a Emater, onde a propriedades que se encaixarem nos critérios serão beneficiados pelo programa.

Os vereadores Eduardo Assis e Orion Albuquerque parabenizaram o secretário pelo trabalho realizado e também se colocaram a disposições dele para ajudar no que for necessário para a secretaria. Destacaram os trabalhos de empedramento nas estradas do interior.