Vereador visita presídio após familiares reclamarem de goteiras em celas

Devido a algumas ligações feitas por familiares referente a goteiras no PECAR, o presidente da Câmara Municipal fez um contato com o presidente do conselho da comunidade Luciano Feldmann para saber da realidade das celas, onde o mesmo  confirmou que existe essa possibilidade devido as condições climáticas dos últimos dias.  Sendo assim o presidente fez uma visita ao diretor do presídio Éberson Tápia para saber se há algo que possa ser feito enquanto Câmara em relação a esta situação e se realmente existem goteiras nas celas.

O diretor do PECAR esclareceu ao vereador de que na nova galeria foi notada infiltração, mas que isso pode estar ocorrendo em função do grande volume de chuva dos últimos dias. Também levantou outras possibilidades como “pode ser uma calha entupida também, por que algumas coisas são arremessadas para cima, mas não podemos afirmar ainda, estamos esperando dar uma trégua para poder subir e ver o que está causando”, afirmou. Éberson destacou que caso sejam confirmados problemas de infiltração o conselho da comunidade deverá buscar a construtora, já que o contrato foi feito todo por eles.

O presidente da Câmara agradeceu a receptividade e disse que estava disposto a colaborara no que fosse necessário. Destacou o trabalho em busca da recuperação dos que estão hoje no presídio para que possam retornar a sociedade recuperados e arrependidos de seus crimes. “Eu sei que é difícil, muitas pessoas julgam e acham que eles aqui não merecem mordomia, mas eles estão pagando pelo que fizeram e se vocês conseguem recuperar um que seja já é uma vitória, mas para isso é preciso que eles tenham pelo menos uma condição de sobreviver”, afirmou o vereador.

Um contato com a secretaria de obras para que pudesse largar um resíduo de asfalto na entrada das viaturas da BM foi feita também nesta manhã, onde o secretário Flávio Maoki ficou de visitar a direção e analisar o que pode ser feito.