ONG busca apoio do Legislativo de Carazinho

Na manhã desta terça-feira (14) o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulino de Moura recebeu em seu gabinete o carazinhense Luis Macena, que o buscou para apresentar um projeto de implantação de uma ONG no município que trabalhará com criança dos 09 aos 16 anos de idade.

Segundo Luis, a ONG está sendo montada nos Estados Unidos por seu irmão e a intenção era de trazer uma filial para Carazinho para a realização de trabalhos sociais com crianças e adolescentes. Uma das áreas em que seriam trabalhadas com esses jovens seria a prevenção de dependência química, onde disse ter  experiência de quase dois anos. A ONG funcionaria com ele, sua esposa e demais profissionais voluntários que estivessem dispostos a destinar algumas horas do dia com esse trabalho.

Outras atividades que poderão disponibilizadas está vídeoaulas para o aprendizado da língua inglesa, aulas de música e também de espanhol (onde a esposa de Macena já atua)  e também com aprendizado da área jurídica, uma vez que Luis é formado em Direito. Ele ressaltou que essa é uma ideia inicial e que estão sendo estudadas outras várias atividades que podem ser desenvolvidas.

O vereador Erlei Vieira foi convidado a participar da reunião pelo presidente diante da intenção da ONG em trabalhar com a prevenção do uso de drogas. Erlei se disse disposto a colaborar com a criação da organização e ao mesmo tempo lembrou do Yacamim, onde pensou na possibilidade de unir os serviços para ambos possam caminhar juntos com a mesma finalidade. Destacou o trabalho da coordenadora do programa, Vera Sukau e disse que seria parceiro para auxiliar no que fosse preciso.

Nesta semana será conversado também com o prefeito municipal para saber da possibilidade da doação de uma área para a instalação da ONG.