Gauchinho é convidado para ser paraninfo do 9º ano da Escola Carlinda de Britto

O vereador Anselmo Britzke, o Gauchinho, recebeu o convite dos alunos da turma 91 da Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlinda de Britto para ser o paraninfo da turma. O convite já havia sido feita ao vereador na última semana, porém o primeiro contato com a turma foi nesta segunda-feira (22).

A convite da direção da escola, Gauchinho relatou sobre a sua trajetória política desde a participação de Grêmios estudantis, presidência da União Carazinhense dos Estudantes – UCE e agora como vereador. Ressaltou aos alunos de que todos devem lutar pelos seus sonhos  “vocês estão em uma etapa importante da suas vidas e tem que caprichar para alcançar os sonhos que vocês almejam”.

Gauchinho contou ainda sobre sua trajetória de vida onde disse sempre estar envolvido com a liderança nas escolas e isso fez com que ele buscasse uma vaga no Legislativo. Ao mesmo tempo incentivou aos alunos para que sejam participativos e que busquem saber mais sobre a política, até mesmo em prestigiarem as sessões de todas as segundas-feiras. Para ele essa é uma forma de conhecer melhor o funcionamento das coisas dentro do município e também de cobrarem as necessidades da comunidade.

O vereador recebeu o convite dos alunos e pais da turma devido a referência que ele é no bairro Vila Rica e pelas lutas para que os moradores tenham acesso a uma saúde de qualidade,  boas condições de tráfego seja de veículos ou pedestres , segurança, entre outros.  Gauchinho comentou que o local onde a escola está instalada é “bastante privilegiadas, nós temos polícia, posto de combustível, mercado, daqui uns dias teremos farmácia, médicos no ESF”.