Vereadores participam de homenagem a Brizola

Neste dia 21 de junho completam-se 11 anos do falecimento do pedetista Leonel de Moura Brizola. Para marcar esta data o PDT de Carazinho fez uma homenagem a Brizola na praça Albino Hillebrand onde há um busto em sua memória. Na manhã deste domingo diversas lideranças municipais como o prefeito municipal Renato Süss, vereadores Anselmo Britzke (Gauchinho) e Vitor Xavier, secretária da educação Eloísa Dryer, secretário do planejamento Roberto Klein, diretor da habitação Paulo Rogério Barros entre outros membros da administração.

O primeiro a falar foi o militante do PDT Hélio Rocha, que contou a história de seu pai que foi um dos grandes incentivadores para que ele fosse também um brizolista. Fez relatos da história de Brizola desde a sua saída de São Bento até suas conquistas políticas. Destacou a honestidade e transparência em seus governos onde garantiu que ele estivesse vivo hoje, certamente estria criticando arduamente toda a corrupção.

O segundo presidente do PDT e também diretor da habitação, Paulo Rogério de Barros lembrou do ano passado quando estavam presentes neste mesmo dia Romeu Barleze e Luiz Fernandes Giacomeli  “e que hoje não estão mais entre nós, mas com certeza ao lado de Brizola”. Contou sobre a sua trajetória dentro do partido, fazendo referência a importância de Brizola na escolha do partido.

O vereador Anselmo Britzke, neste ato representando o presidente do partido que não pode se fazer presente, destacou a união do grupo que estava ali presente.  Comentou da intenção de fazer mais momentos como os deste domingo para envolver todos os pedetistas.

O prefeito Renato Süss também usou a palavra para mencionar que segue a risca os ensinamentos de Brizola, onde disse ter como carro chefe de seu governo a educação. Também citou a honestidade e trabalho transparente  dentro do seu governo.

Após o ato na praça, os pedetistas foram até a Igreja Nosso Senhor Bom Jesus onde foi celebrada uma missa em memória aos 11 anos de falecimento de Brizola.