Câmara participa de reunião com presidentes de bairros sobre HCC

A contratação do serviço de urgência e emergência do HCC foi assunto na tarde desta segunda-feira (16) na prefeitura municipal, com a participação dos presidentes dos bairros e poder Legislativo. A convocação partiu da UACC, após o assunto ter sido tratado nos veículos de comunicação do município que vem causando preocupação dos carazinhenses quanto o rompimento do atendimento médico no hospital.

Estiveram presentes representando o legislativo os vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Brtizke, Paulino de Moura e Vitor Xavier. Todos ouviram as demandas da comunidade e buscaram esclarecer o assunto, uma vez que está fazendo o intermédio da negociação.

O presidente do legislativo, vereador Paulino de Moura destacou que a prefeitura precisa tomar uma decisão do que quer ou não contratar do HCC. “Hoje nós estivemos reunidos com a diretoria do hospital e eles afirmaram que podem romper o atendimento do SUS se não houver renovação do contrato e não é isso que nós queremos, não podemos deixar que a nossa comunidade fique desatendida”, ressaltou. Destacou ainda que não é um grande sabedor, mas que tem buscado se aprofundar para ajudar a relação entre HCC e Executivo.

O vereador Alaor Tomaz disse aos presentes que a intenção é de “construir em benefício a comunidade, sou parceiro para acharmos o  melhor para todos e para isso tem os que ver se esse serviço está sendo de acordo e se precisar, vamos readequar”. O vereador Vitor Xavier esteve com um documento onde tem a relação de salário recebido por cada médico e usou dela para falar de diferença dos repasses e questionou a forma de distribuição deste dinheiro.

Por fim, o grupo definiu que estará ao lado da prefeitura  municipal, independente do que for definido, os presidentes de bairro afirmaram que estarão acompanhando todo o processo  para que todos tenham direito de receber um atendimento de qualidade.