Indicação de vereador poderá garantir vacina contra gripe a professores

O vereador Alaor Tomaz protocolou na última segunda-feira (18) uma indicação ao executivo municipal para que fosse analisada a possibilidade de ampliação na vacinação da gripe H1N1 aos professores da rede municipal, particular, estadual e universitária. Usando como justificativa de que casos de gripes nos alunos facilitaria a transmissão aos professores, afetando os profissionais da educação e retirando-os do ambiente escolar. Para o vereador, que também é professor, isso compromete o trabalho e prejudica o acompanhamento diário dos alunos.

Nesta quarta-feira (20) o secretário municipal da saúde João Hartmann comunicou que está aguardando um direcionamento do Ministério da Saúde.  Segundo ele, pode ser que haja uma prorrogação na campanha de vacinação para os grupos considerados de risco. Depois de encerrada a campanha e se houve ainda vacinas disponíveis estas poderão ser disponibilizadas para os profissionais da educação. Para isso, afirmou que está aguardando uma posição do MS.

O vereador se disse muito contente com a atenção dada a sua indicação, onde prontamente obteve um retorno do secretário municipal da saúde sensibilizado com a solicitação. Para o vereador, o professor está muito vulnerável, exposto todos os dias ao risco de contaminação.  Na próxima semana a secretaria de saúde deverá fazer um anúncio oficial quanto a esta reivindicação do vereador.