Vereadores ouvem Eletrocar durante sessão ordinária

A sessão ordinária da última segunda-feira (18) aprovou apenas três projetos dos cinco que estavam na pauta. Os projetos  049/2015 e 048/2015, ambos incluem metas nas Leis 7.681 e 7.875 e autorizam abertura de crédito especial no Orçamento foram retirados, pois a comissão de Justiça e Finanças solicitou mais documentos para o executivo.  Desta forma foram aprovados os seguintes projetos:

PL 052/2015 - Autoriza a concessão de um imóvel do Município à Companhia Riograndense de Saneamento  CORSAN.

PL 053/2015  Contrata emergencialmente servidores para trabalharem junto ao SINE.

PLL 012/2015 - Dá denominação de Rua Luiz Carlos Bagetti a Rua "A" Partindo da Rua Gal. Cassal Martins Brum até Quadra 106 no Setor 11 no Bairro São Pedro

Durante a sessão a família Bagetti esteve presente e recebeu em mãos do vereador Rudi Brombilla o Projeto de Lei de sal autoria que institui o nome de uma rua em homenagem a Luiz Carlos Bagetti, falecido em um acidente de carro e que instituiu a empresa Bagetti Ltda em Carazinho.

Durante o grande expediente foi dado espaço a direção da Eletrocar que apresentou os números da empresa de acordo com a última assembleia geral da concessionária. O primeiro a usar a tribuna foi o presidente das Centrais Elétricas de Carazinho Erineu Xavier que fez uma breve explanação sobre o tempo em que está a frente da Eletrocar. Em seguida o responsável técnico da empresa João Pedroso  esclareceu quanto as tarifas de energia elétrica, bandeiras tarifárias, ranking de tarifas, bolha financeira. Em seguida foi a vez de Fernando Vanin explicar da tarifa social e seu funcionamento.

Após os esclarecimentos o presidente da Eletrocar retornou a tribuna e disse que empresa está aberta a todos os vereadores para qualquer dúvida. Da mesma forma o presidente do legislativo propôs que fosse realizada essa explanação para a comunidade em forma de audiência pública para que pudesse questionar e tirar as suas dúvidas.

No final da sessão o presidente do legislativo nomeou a comissão de telefonia, após um pedido de informação do vereador Rudi Brombilla quanto as empresas cadastradas no município como provedor de internet “telecomunicações de distribuição de dados”, via rádio e fibra ótica. Sendo assim, a