Vereadores pedem por melhorias na ERS 142‏

Para dar continuidade a uma reivindicação antiga da comunidade carazinhense e diante das condições da ERS 142 que liga Carazinho a Não-Me-Toque, onde estão localizadas empresas e também onde dá acesso a alguns bairros do município, os vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno, Fernando Sant’Anna e Márcio Hoppen estão em Porto Alegre nesta quarta-feira (13). Se faz presente ainda o secretário municipal de obras Flávio Maioki para buscar resolução imediata.

A comitiva foi recebida nesta tarde pelo Governador do Estado José Ivo Sartori e em seguida estará reunida com o diretor de operação rodoviária do Detran/ RS, Rogério Brasil Ubert. Também está agendada uma reunião com o secretário de transportes e mobilidade do Estado, Pedro Westphalen, assim como o chefe da casa civil Márcio Biolchi.

A reivindicação é de que sejam dadas providências em relação a estrada e aos acostamentos que dão acesso aos bairros Cantares, Planalto, São Sebastião, Fey e Vila Alegre. Tendo em vista o perigo em que a população é submetida e a dificuldade no tráfego de veículos. Durante a semana houve uma reunião para que as obras nas estradas estaduais tivesse a inclusão da 142, porém ainda não teriam sido repassada nenhuma informação confirmando essa adesão.

Uma possibilidade levantada pelos vereadores durante sessão ordinária era que de a secretária de obras fizesse as melhorias, uma vez que é aguardado há muito tempo pela comunidade mais condições de uso. Porém, foi optado em buscar essa possibilidade via governo do Estado. Também já foi solicitado que a área em que têm empresas e que dão acesso aos bairros seja municipalizada, já que o município teria melhores condições de manter o asfalto. Os vereadores esperam retornar para Carazinho uma resposta positiva quanto a estrada, além de trazer informações quanto a segurança pública para o município.