Política Municipal do Meio Ambiente será pauta de audiência pública na Câmara de Vereadores‏

O secretário municipal do desenvolvimento Gian Pedroso esteve na última segunda-feira (11) reunido com os vereadores da mesa diretora da câmara de vereadores para colocar o grupo a par de um projeto de lei que dará entrada na casa referente a alterações nas taxas ambientais. A diretora do DEMA Liana Tissiani esteve acompanhando o secretário, já que ela é que está a frente do departamento.

Os vereadores ouviram a diretora do DEMA que explicou que esse projeto está sendo realizado em conjunto com as entidades de classe, onde várias reuniões já foram realizadas. Além deste, outro projeto referente a Política Municipal do Meio Ambiente também deverá ser enviado ao legislativo. O objetivo é agilizar os licenciamentos ambientais, melhorando o serviço que é prestado pelo DEMA.

Durante a reunião o consultor técnico ambiental que está elaborando essa política Ioberto Banunas esteve presente na Câmara e disse que o projeto é bastante complexo e por este motivo estavam buscando os vereadores para que tenham conhecimento e se disponibilizassem a realizar um encontro para que fosse explicada cada etapa do processo.

O presidente do legislativo Paulino de Moura sugeriu a realização de uma audiência pública para que sejam expostas essas alterações a toda a comunidade e para que todos possam questionar. Desta forma ficou definida para o dia 27 de maio, às 19 horas na Câmara de Vereadores a realização desta audiência pública para tratar das questões do meio ambiente